07-ABR-2024

Monte Horebe antecipa Seguro Safra para agricultores

Apoio à agricultura familiar: Prefeitura garante segurança alimentar e impulsiona safra.

#Agricultura 07 DE ABRIL DE 2024

PREFEITURA DE MONTE HOREBE SAI NA FRENTE E EFETUA PAGAMENTO DOS APORTES DO SEGURO SAFRA DE FORMA ANTECIPADA PARA OS AGRICULTORES INSCRITOS NO SEGURO SAFRA

Em um compromisso com o apoio à agricultura familiar e o fortalecimento do campo, a Prefeitura de Monte Horebe antecipa o pagamento dos aportes do Seguro Safra aos agricultores inscritos no programa. A medida visa garantir a segurança alimentar das famílias e auxiliar na retomada da produção agrícola no município.

O Seguro Safra é um programa do Governo Federal que garante indenização aos agricultores em caso de perdas na produção por eventos climáticos adversos. Para ter acesso ao benefício, os agricultores precisam se inscrever no programa e pagar uma taxa.

Em Monte Horebe, a Prefeitura Municipal decidiu antecipar o pagamento dos aportes do Seguro Safra, o que significa que os agricultores receberão o valor do seguro antes mesmo da safra ser colhida. Essa medida visa garantir que os agricultores tenham recursos para investir na próxima safra e evitar o endividamento.

O pagamento antecipado dos aportes do Seguro Safra é um importante benefício para as famílias dos agricultores. O dinheiro poderá ser utilizado para comprar alimentos, insumos agrícolas, pagar contas e outras necessidades básicas.

A Prefeitura de Monte Horebe tem um compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. A antecipação do pagamento dos aportes do Seguro Safra é mais uma medida que visa fortalecer o campo e garantir a qualidade de vida das famílias dos agricultores.

Os agricultores que estão inscritos no Seguro Safra e residem em Monte Horebe podem consultar a data e o local de pagamento dos aportes na Secretaria Municipal de Agricultura.

Para mais informações sobre o Seguro Safra, os agricultores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Contato:

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Telefones: (83) 9.9804-8198 - (83) 99330-3270

Endereço: RUA PEDRO GONDIM, Nº 220 - CENTRO - CEP: 58.950-000

E-mail: agriculturaemeioambiente@montehorebe.pb.gov.br

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Telefone: 0800-704-2000

Endereço: https://www.gov.br/agricultura/pt-br

Cobertura do Dia 08

Um momento de muito proveito para toda a comunidade Escolar e para nossa cidade Monte Horebe - Cidade Educadora.

No dia 8 de Abril, as Escolas Municipais receberam a visita da Coordenação de Educação Inclusiva através dass coordenadoras e Professoras da Sala de Recursos Multifuncionais ( A.E.E), para trazer aos alunos esclarecimentos a Respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Momento foi conduzido através de uma breve conversa,contação de história ( O mundo ido de João), distribuição de atividades para ir e cartazes para apresentar a temática.

#LeiPauloGustavo Há 1 dia(s)

Festival de Inverno (18/05/2024) - Recepção dos participantes da VI Corrida do Trabalhador de Monte Horebe

Apresentações Culturais - Contrapartida da Lei Paulo Gustavo

#LeiPauloGustavo Há 2 dia(s)

Prefeitura de Monte Horebe fortalece o Artesanato Local com doação de materiais.

Ações da Lei Paulo Gustavo

#LeiPauloGustavo Há 9 dia(s)

Monte Horebe se Prepara para Show Imperdível em Homenagem às Mães no Dia 11 de Maio!

Uma Celebração com Talentos da Terra!

#PNAB-2024 Há 11 dia(s)

Ata da 1ª Reunião PNAB 2024 - Convite aos Agentes de Cultura da Cidade de Monte Horebe

Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024

#PNAB-2024 Há 12 dia(s)

Convite - 1ª Reunião PNAB 2024 - Convite aos Agentes de Cultura da Cidade de Monte Horebe

Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024.

#Educação Há 15 dia(s)

Prefeitura de Monte Horebe realiza III Edição do "Indique" EMEIF Santa Terezinha (Sítio Capim)

INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?