08-ABR-2024

REGULAMENTO GERAL

DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO

Objeto: VI Corrida do Trabalhador (Corrida de Rua) - Monte Horebe/PB 2024

Justificativa: A corrida é um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, seja para saúde como para perda de peso, além de proporcionar bem-estar físico e mental. Objetivamos despertar o maior interesse pela prática do esporte, contribuir para a valorização da corrida de rua integrada com a comunidade e incentivar a prática de esporte comunitário em Monte Horebe. Essa atividade é completa e envolve praticamente todos os músculos do corpo, aumentando o ganho de massa muscular e queima de calorias, na corrida, usa-se capacidades físicas como velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio. Aumenta a expectativa de vida, ajuda na perda e na manutenção do peso, reduz o risco de doenças crônicas, melhora a qualidade do sono, estimula a felicidade e combate depressão, ansiedade e estresse, além de elevar a disposição física e dar mais energia. Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Cooper, nos Estados Unidos, revela que uma hora de corrida representa um ganho de 7 horas extra de vida. Além disso, a atividade diminui os riscos de morte prematura em 40% (2020).

Realização: Prefeitura Municipal de Monte Horebe - Paraíba
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Mais informações nos links (abaixo):

#LeiPauloGustavo Há 1 dia(s)

Festival de Inverno (18/05/2024) - Recepção dos participantes da VI Corrida do Trabalhador de Monte Horebe

Apresentações Culturais - Contrapartida da Lei Paulo Gustavo

#LeiPauloGustavo Há 2 dia(s)

Prefeitura de Monte Horebe fortalece o Artesanato Local com doação de materiais.

Ações da Lei Paulo Gustavo

#LeiPauloGustavo Há 9 dia(s)

Monte Horebe se Prepara para Show Imperdível em Homenagem às Mães no Dia 11 de Maio!

Uma Celebração com Talentos da Terra!

#PNAB-2024 Há 11 dia(s)

Ata da 1ª Reunião PNAB 2024 - Convite aos Agentes de Cultura da Cidade de Monte Horebe

Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024

#PNAB-2024 Há 12 dia(s)

Convite - 1ª Reunião PNAB 2024 - Convite aos Agentes de Cultura da Cidade de Monte Horebe

Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024.

#Educação Há 15 dia(s)

Prefeitura de Monte Horebe realiza III Edição do "Indique" EMEIF Santa Terezinha (Sítio Capim)

INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?